sexta-feira, 29 de março de 2024

Diabetes pode causar impotência sexual nos homens

Diabetes pode causar impotência sexual nos homens

De acordo com o endocrinologista, para combater o problema, o primeiro passo é o bom controle da doença

Você sabia que o não controle da diabetes pode causar impotência sexual nos homens? Segundo o Dr. Guilherme Gatti, endocrinologista do Hospital Dom Alvarenga, isso ocorre pela lesão que o aumento da glicose (açúcar do sangue) causa, tanto em vasos, quanto nos nervos que irrigam o pênis.

O diabético possui uma série de alterações vasculares e sensitivas que dificultam a chegada do sangue no pênis, dificultando, assim, a ereção. “Devido à doença, o pênis pode não receber o impulso nervoso ou o endurecimento dos vasos não permitem uma irrigação adequada. É o que chamamos de neuropatia e vasculopatia do diabetes”, explica.

De acordo com o endocrinologista, para combater a impotência sexual no diabético o primeiro passo é o bom controle da doença evitando a sua progressão. Se já instalada, pode-se utilizar alguns tratamentos juntamente com o acompanhamento do urologista, como medicações para impotência, injeções e, em último caso, tratamento cirúrgico com próteses penianas.

O Dr. Guilherme comenta que é de extrema importância iniciar o tratamento para o diabetes desde o seu diagnóstico. “Quanto antes conseguirmos um bom controle, menores serão os ricos de complicações para o paciente, dentre eles a impotência sexual. Além do tratamento precoce, uma abordagem multidisciplinar é fundamental, composta pelo endocrinologista, urologista e psicólogo.

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags