Iniciativa tem como proposta mensurar, entender como funcionam e capacitar veículos locais
Desenvolvida pelo publicitário Antonio Gelfusa Junior e pelo jornalista Alexandre Bueno, a cidade de São Paulo conta desde o começo deste mês com a plataforma SP Regional.
O projeto que funciona de maneira digital tem como objetivo quantificar, entender como operam e capacitar os veículos de comunicação local.
Para que a iniciativa seja possível, a plataforma conta com algumas empresas parceiras, dentre elas: GCTEC Sistemas, companhia focada no desenvolvimento de soluções para internet, Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) e a Agência de Publicidade e Propaganda Pérgola.
Sobre o lançamento, Antonio Gelfusa Junior, diretor do Grupo Raiz afirma com otimismo: “O sentimento é bem positivo, porque em 12 dias da plataforma nós já temos 14 cadastrados, entre guias revistas e jornais regionais”, conclui.
Quando questionado sobre os próximos passos, o publicitário esclarece que a ideia a partir de agora é de expandir a plataforma para outras regiões da cidade, uma vez que 80% dos veículos já cadastrados pertencem à região leste.
Vale lembrar, que a capital atualmente não conta com instituições que possuam dados concretos sobre veículos regionais e com isso não é possível quantificar e organizá-los.
Para os interessados, mais informações sobre a plataforma e como se cadastrar basta acessar o site www.spregional.com.br/.
Por: Leandro Luz. Foto: Divulgação.
Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.