Dando continuidade ao objetivo de oferecer internet rápida e de qualidade para o ensino público, o Instituto Escola Conectada, com apoio do provedor Telium, está em processo de implementação de conectividade em 76 escolas estaduais de São Paulo (SP). O trabalho, iniciado em agosto, beneficiará mais de dez mil alunos, depois de concluídas estas instalações. Alguns dos bairros onde ficam as escolas são: Mooca, Brás, Belenzinho, Tatuapé, Chácara Califórnia, Jardim Japão, Parque Novo Mundo e Vila Maria, entre outros. Após esse processo todo, serão 13 escolas conectadas somente na capital paulista.
O propósito da ONG, que atua em todo território nacional, é impulsionar a transformação da sociedade por meio da conectividade e contribuir para a melhoria do desempenho escolar dos alunos. Atualmente o Instituto já conectou 74 escolas públicas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Roraima. Mais de 38 mil estudantes são beneficiados hoje por essa iniciativa. Ao final de mais esta etapa na capital paulista, esse número será de mais de 45 mil alunos. O objetivo é finalizar o ano de 2022 com 100 mil estudantes conectados.
“Sabemos que só a educação tem o poder de transformar e dar condições de melhorar a vida de todos, e neste mundo cada vez mais conectado e dinâmico, a universalização do acesso à internet é fundamental para reduzir a desigualdade social existente”, afirma Nivaldo Custódio, presidente da Telium Networks. “Nós da Telium temos buscado apoiar iniciativas como a do Instituto Escola Conectada, pois entendemos que é dever de todas as empresas retribuir à sociedade, pois só assim teremos uma nação menos desigual”, finaliza Nivaldo.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.