quinta-feira, 21 de novembro de 2024

My Place Office é líder de mercado em coworking no Brasil

Com a pandemia da Covid-19, uma solução adotada por milhares de empresas no mundo todo, foi o sistema de trabalho remoto, para que todos os seus funcionários e colaboradores pudessem executar os trabalhos de suas próprias casas, de maneira segura e sem o risco de contrair o vírus.

Durante a pandemia, o sistema remoto ganhou espaço e apresentou melhoras significativas nos resultados alcançados em inúmeros setores e segmentos, dado o aumento de produtividade das equipes. Com base nesses resultados, muitos negócios adotaram definitivamente o modelo 100% remoto para seus funcionários. 

Contudo, outras empresas não puderam seguir o mesmo caminho e abrir mão do trabalho presencial, seja pela responsabilidade que boa parte dos gestores possuem diante de suas equipes e mercado, seja pela necessidade de um acompanhamento mais de perto do trabalho e dos processos, e assim, a solução encontrada por essas empresas, foi adotar o sistema híbrido, onde dois ou três dias por semana os seus funcionários comparecem à sede da empresa para execução de tarefas.

No entanto, em contrapartida, muitos funcionários que moram longe, precisando se reunir, e até mesmo aqueles que não possuem um espaço adequado em casa para trabalhar, optam por uma terceira opção que ganha cada vez mais peso no Brasil: o coworking. 

Os espaços coworking são áreas de trabalho completas, com mesas de reunião, mesas de trabalho já com as instalações de internet, rede wi-fi, iluminação, espaço do café e outros recursos para que todos possam desfrutar com tranquilidade e executar seus compromissos. Um desses espaços é a rede de franquias My Place Office, que há 5 anos cresce no mercado brasileiro como uma das gigantes do setor. 

Segundo o CEO da marca, André Chusyd, a empresa começou na Berrini, em São Paulo, para atender ao nicho de decoração e arquitetura: “a gente começou com um espaço na Avenida Luís Carlos Berrini, voltado para arquitetos e decoradores, que contava inclusive com um Showroom junto aos escritórios. As demandas aumentaram inclusive por outras áreas e achamos que estávamos muito ‘nichados’ apenas em um setor. Foi daí que ampliamos então para atender todas as áreas e com essa ampliação de atendimento, nós sentimos a necessidade também de ampliar os bairros de atuação. Quando a gente ampliou esses bairros, houve a necessidade de mudar de nome, de “Espaço Berrini” para uma marca global. Nascia então o My Place Office, expandindo equipes e espaços também para outras cidades e etc”.

Uma das unidades de grande sucesso, a do Tatuapé, fundada em 2017 e gerenciada por Daniele Lopes atende empresas de toda São Paulo.

Daniele fala que “a unidade oferece uma variedade de serviços para profissionais de todas as áreas, principalmente a de tecnologia, além de profissionais liberais que buscam um espaço de trabalho inspirador, que sirva como opção de escritório. Salas privativas, salas de reunião, escritórios virtuais, tudo equipado com tecnologias de ponta, como internet, ar-condicionado e wi-fi para trabalhar à vontade”.

André Chusyd explica que a escolha de Daniela como gerente da Unidade Tatuapé não foi por acaso: “A Daniele era a nossa principal vendedora na Berrini. Atuava com a gente na matriz e pela competência dela e capacidade, dedicação, e etc, a gente viu que poderia nos ajudar muito na expansão da marca d a rede. Assim, quando montamos a unidade do Tatuapé, privilegiamos todo o esforço dela, que além de trabalhar com as vendas para a Matriz, também se tornou numa das maiores franqueadas da rede”.

Sobre os atendimentos no My Place Office Tatuapé, Daniela explica que o custo/benefício compensa demais e não é tão alto quanto montar um escritório “do zero” e por conta própria:

“Hoje, nós temos vários clientes em diversos segmentos de atuação. Entre esses segmentos nós temos arquitetos, engenheiros, advogados, corretores de seguros e de imóveis, e nós também temos uma parceria com o maior órgão de advocacia do país que é a CAASP da OAB, onde os advogados também têm um valor diferenciado na nossa parceria. O intuito da My Place Office é justamente oferecer uma estrutura física e virtual que possibilita aos clientes focar no negócio deles sem se preocupar com as questões administrativas, então, nós fazemos toda essa questão administrativa para eles, para que eles possam focar no resultados, no desempenho das atividades, e para tanto, temos planos a partir de 119 reais, que possibilitam aos nossos clientes profissionalizar o seu ramo de atividade com o custo e benefício e bem atrativo”, concluiu.

A My Place Office localiza-se na rua Padre Adelino, nº 2.074, 12º Andar – conj. 121 e 122, na Rua Francisco Marengo, 500 – Tatuapé e na Rua das Esmeraldas, 395, 12º andar – Santo André. 

Informações através do e-mail daniele@myplaceoffice.com.br ou nos telefones (11) 3798-9007 / (11) 94724-8405.

Reportagem: Fernando Aires. Foto: Divulgação.

Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

Qual a prioridade da prefeitura de SP para 2025?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags