A Zona Leste de São Paulo ganhou um reforço para o transporte público com a chegada de dois novos ônibus 100% elétricos da BYD, líder no mercado de mobilidade elétrica no mundo e no país. Entregues à operadora Pêssego Transportes, que atende linhas na região, os modelos D9W oferecem comodidades aos passageiros como ar-condicionado, tomadas USB e Wi-Fi.
Com 12.98 metros de comprimento, o BYD D9W é equipado com um motor elétrico de alta eficiência, movido por baterias de fosfato de ferro-lítio, com capacidade de 344 kWh, que permite um tempo de recarga entre 2 a 3 horas, e autonomia de até 250 km. Além disso, o modelo possui sistema de freio regenerativo, suspensão pneumática e sistema eletrônico de controle, que conferem segurança e conforto tanto para passageiros quanto para operadores. Silenciosos e livres de emissões poluentes, os novos ônibus contribuem para um ambiente urbano mais limpo.
Joseandro, Sócio administrador da Pêssego Transportes, destaca que o objetivo da empresa é de promover o transporte coletivo de passageiros com qualidade, excelência, conforto e segurança, além de zelar pelo conforto dos motoristas, que se dedicam de forma assídua com suas atividades diárias. “É com grande orgulho que efetivamos a inclusão de 2 novos ônibus 100% elétricos em nossa frota, reforçando cada vez mais nosso compromisso com a população da Zona Leste de São Paulo e com o planeta, em busca da redução de emissões de gases prejudiciais ao efeito estufa”, finaliza o administrador.
“É gratificante ver mais regiões de São Paulo adotando ônibus elétricos da BYD no transporte urbano. Essa entrega reforça o compromisso da empresa em promover as melhores práticas de mobilidade limpa do mundo. Com nossa tecnologia, queremos transformar a experiência dos passageiros e operadores, oferecendo conforto e segurança”, destaca Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus da BYD.
Além do benefício ambiental, os modelos de ônibus elétricos da BYD promovem economia com custos operacionais até 70% menores em comparação aos ônibus convencionais a diesel, reduzindo despesas com combustível e manutenção.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.