Hamburguerias da região falam sobre novo conceito gastronômico.
Duas fatias de pão recheadas com um bife de carne moída, alface, tomate e queijo. Quem não conhece a receita tradicional do famoso hambúrguer?
Hoje, o sanduíche não se resume apenas a fast-foods e a ideia de comida rápida. O lanche caiu na moda da gourmetização e está mais sofisticado, agradando até mesmo os paladares mais refinados.
Parte fundamental do hambúrguer, carnes de qualidade são selecionadas para tornar o sanduíche suculento e saboroso. O empresário Cesar Hudson, proprietário da Five Burger, localizada na Vila Carrão, conta que foi um longo trabalho até encontrar o sabor ideal. “Foram meses de testes até chegarmos ao ponto ideal da carne.”
Cibele Barbosa, sócia da DZE7 Burguer, na Vila Formosa, acredita que o preparo e o tempero das carnes tornam-se um diferencial em relação ao hambúrguer oferecido em fast-foods. “Durante a moagem e modelagem da carne não utilizamos tempero, isso mantem suas propriedades e sabor, somente no momento de ir para chapa é que utilizamos nosso sal com especiarias.”, explica.
De acordo com o proprietário da São Thomé Burguer, na Vila Carrão, Pasquale Giudice, qualidade aliada a transparência torna a experiência de degustar um hambúrguer artesanal diferente do que o público está acostumado. “Picanha tem que ser picanha, filé mignon tem que ser filé mignon.”
Além disso, o sanduíche ganhou novas opções de ingredientes, que potencializam a suculência e atraem o público.
“Fizemos uma combinação de hambúrguer, cheddar, tomate, cebola roxa, e presunto italiano de Parma”, conta Pasquale. Os sabores são equilibrados e ficam mais harmoniosos com a adição da maionese da casa, feita de forma artesanal e com ervas.
A equipe do DEZ7 Burguer investe na ousadia e em ingredientes nada convencionais para incrementar seus sanduíches. Amêndoa laminada torrada sobre o gorgonzola, hambúrguer de siri e pão black são alguns dos itens utilizados no cardápio.
“O Dragon Ball Burguer chama atenção dos clientes pelo shimeji grelhado e pela cor do pão, que é feito com carvão vegetal, deixando-o bem pretinho.”, revela Cibele.
Apesar do fator tempo perder para os fast-foods, as hamburguerias ganham em sabor, suculência e um ambiente aconchegante que torna a espera menos dolorosa.
A São Thomé Burguer apostou em um espaço agradável e acolhedor. Além das TVs, o local oferece sofás, que permitem o conforto enquanto espera o pedido.
“Não conseguimos competir em tempo dos fast-foods, mas em qualidade damos de 9×0. Quando nosso lanche chega à mesa, já se percebe o motivo dos 7 ou 8 minutos despendidos para o preparo.”, relata Giudice.
A verdade é que seja numa hamburgueria ou numa rede de fast-foods, o sanduíche está sendo reinventado e oferecido sob nova proposta. Com isso, o consumidor só tem a ganhar.
Reportagem: Barbara Novaes. Foto: Julio Gomes.





