Um levantamento da imobiliária Lello revela que as estações Carrão e Tatuapé são as preferidas das pessoas que desejam comprar imóveis residenciais usados, situados nas proximidades do metrô de São Paulo. Já na busca específica por linha, a Azul se destaca.
A imobiliária possui uma plataforma online que permite procurar casas e apartamentos situados a até um quilômetro de estações do metrô, para compra ou locação, com cerca de 10 mil unidades ofertadas, o que evidenciou esse interesse de inquilinos e futuros proprietários na mobilidade urbana.
Entre agosto do ano passado e agosto deste ano, das cerca de 50 mil buscas feitas por intermédio da plataforma, a estação Carrão representou 17,55% do total, seguida por Tatuapé (14,43%), Ana Rosa (12,33%), Bresser-Mooca (10,50%) e Vila Prudente (10,33%).
Na sequência vieram as estações Tucuruvi (8,80%), Guilhermina Esperança (7,83%), Santana (6,30%), Belém (6,07%) e Santa Cruz (5,86%).
Em relação às buscas por linha do metrô para compra de imóveis, a Azul representou, no período, 28,69% do total, seguida pela Vermelha (23,27%), Verde (20,48%), Amarela (12,10%), Lilás (12,07%) e Prata (3,40%).
“A mobilidade urbana segue sendo fator determinante para muitos paulistanos que desejam comprar uma casa ou apartamento. Os imóveis situados a menos de um quilômetro de estações do metrô costumam ser comercializados mais rapidamente e, dependendo do estado de conservação, também são os mais valorizados na ‘relação preço-metro quadrado'”, destaca Gabriela Marques, gerente de Vendas da Lello Imóveis. Segundo ela, studios e apartamentos de um e dois dormitórios são os mais procurados.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Se você quer conferir outros conteúdos como este aproveite e acesse a home de nosso site.