A Prefeitura de São Paulo suspendeu o processo de licitação para obras do BRT Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. A concorrência internacional para a execução de quatro lotes de obras foi suspensa pela SPObras.
A suspensão da licitação foi anunciada no Diário Oficial da Cidade no dia 10 de junho de 2024. O processo licitatório, que estava originalmente marcado para 24 de maio, tinha sido remarcado para o dia 14.
A suspensão é por tempo indeterminado, e segundo a SP Obras, ocorreu devido à “necessidade de realizar adequações aos termos do edital, que será republicado em momento oportuno.”
Sobre o projeto
O BRT Aricanduva será um componente essencial da malha de transporte público de São Paulo e, em especial, da zona leste da Capital. Com 13,6 km de extensão, seu trajeto terá início na intersecção da Av. Radial Leste com a Av. Aricanduva, segue acompanhando o traçado do Rio Aricanduva, e posteriormente da Avenida Ragueb Chohfi, seguindo até a altura de onde se situa o Terminal São Mateus da EMTU, na altura da Praça Felisberto Fernandes da Silva.
O empreendimento interligará os diversos modais da região, com conexões às linhas Vermelha do Metrô, 11 e 12 da CPTM, com a futura extensão da linha 2 (Verde) do Metrô e a linha 15 do Monotrilho, além de corredores de ônibus Radial Leste e Itaquera.
O corredor terá paradas com cobrança desembarcada, pista no canteiro central com pavimento rígido (concreto), faixas de ultrapassagem nas paradas, pavimento flexível (asfalto) para as demais faixas, ciclovia e passeios acessíveis.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.