Representantes de associações, moradores, educadores, ONGs da região e jornais de bairro participaram, na última quinta-feira (27), da visita guiada ao CEU Cidade Líder, localizado à rua Oanani, 420, Jardim Santa Maria, no extremo leste da cidade de São Paulo.
Eles foram acompanhados pelo Diretor de Comunicação e Relações Institucionais, Guilherme Brumer, da empresa responsável pela Parceria Público-Privada de Educação do município de São Paulo. A visita teve como objetivo apresentar o novo equipamento público à comunidade, em primeira mão. Na oportunidade, o grupo conheceu a parte civil concluída e teve a chance de entender melhor o papel da Integra e a importância do projeto como um todo, incluindo sua gestão e os benefícios que trará para a população.
Criada em 2022, a Integra atua no segmento de infraestrutura social, oferecendo soluções inovadoras e parcerias estratégicas em projetos de desenvolvimento social. Atualmente, é responsável pela execução de dois contratos com a Secretaria de Educação de São Paulo. Os empreendimentos abrangem a construção e a gestão de todos os serviços não pedagógicos, como limpeza, manutenção predial, jardinagem, entre outros, em 10 novos CEUs.
Os convidados puderam conhecer de perto os diversos espaços do CEU, incluindo o cineteatro, estúdios de gravação, sala de música, sala de audiovisual, sala de artes cênicas, placas fotovoltaicas, biblioteca, ateliê de arte, refeitórios, secretaria, playground, quadra externa, piscina externa, pista de skate, sala de dança, sala de artes marciais, piscina coberta e quadra esportiva. “Ficamos muito felizes em receber os usuários do CEU que desempenham um papel tão importante para a região. Estamos empolgados e ansiosos para a inauguração e para estarmos juntos pelos próximos anos, construindo uma trajetória de aprendizado, cultura e parceria!”, afirmou Guilherme Brumer. A primeira visita guiada aos CEUs Integra foi um momento muito especial. Marcou o início de uma jornada de convivência permitindo que a comunidade conheça de perto esse espaço pensado para transformar vidas.
“Abrimos as portas e apresentamos cada detalhe, reforçando nosso compromisso com a educação, a cultura e o bem-estar de todos que farão parte dessa história.”, complementou Brumer, na ocasião. A gestão educacional, cultural e esportiva dos CEUs continua sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. Já os serviços de limpeza, jardinagem e segurança são de responsabilidade da concessionária, a Integra. Quanto à data de inauguração, ainda está sendo aguardada a definição da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura.
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.