quinta-feira, 7 de maio de 2026

Parque do Carmo recebe a 45ª edição da Festa das Cerejeiras

A 45ª edição da Festa das Cerejeiras, realizada no Parque do Carmo, aconteceu no último final de semana, dias 26 e 27. 

Realizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), o tradicional evento reúne milhares de visitantes em um dos momentos mais simbólicos do calendário cultural da cidade, seguindo a tradição japonesa de contemplar a floração com apresentações culturais e feira gastronômica.

Durante os dias do evento, os visitantes puderam aproveitar performances culturais e musicais, danças folclóricas, apresentação de Taiko (tambores japoneses), atividades no Bosque das Cerejeiras, ações no planetário e sessões sobre a cultura japonesa. Além disso, as barracas da praça de alimentação oferecem comidas típicas como yakisoba, temaki, tempurá e gyoza.

A florada ocorre no Bosque das Cerejeiras, onde estão mais de 4 mil árvores que brotam, especificamente, nessa época do ano. A ação mantém a tradição hanami viva no Brasil, a de contemplar a beleza da natureza e das flores. Do outro lado do mundo, no Japão, a expressão celebra a chegada da primavera e marca uma época de renovação e otimismo.

“A Festa das Cerejeiras é um momento de conexão, unindo tanto as comunidades japonesa e brasileira, quanto as pessoas e a natureza. É uma oportunidade única de contemplar a beleza do mundo natural e construir memórias inesquecíveis em família”, afirma Rodrigo Ashiuchi, Secretário do Verde e do Meio Ambiente.

Recentemente, o Parque do Carmo recebeu as famosas luminárias japonesas que ficavam no bairro da Liberdade, valorizando a história do local. Será a primeira vez que os equipamentos de luz estarão na Festa das Cerejeiras, trazendo ainda mais beleza ao parque e fortalecendo a cultura nipo-brasileira no local.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

Qual o principal problema no Estado de São Paulo, atualmente?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags