terça-feira, 3 de março de 2026

Zona Leste da capital recebe Festival de Verão Praia São Paulo

A Zona Leste da capital recebe a quarta edição do Festival de Verão Praia São Paulo, projeto gratuito que transforma centros esportivos em praias urbanas e ocorre entre 16 de janeiro e 8 de março, sempre às sextas, sábados e domingos, das 9h às 17h. A iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação Paulistana de Recreação, Esporte e Lazer (Aprel), leva convivência com o clima praiano para moradores da região sem que precisem sair da cidade. 

O festival é realizado no CE Vila Curuçá (Vila Curuçá Velha), CE Vila Manchester (Vila Nova Manchester), CE Vila Prudente/Vila Alpina (Vila Prudente) e CE Mooca (Mooca). Os espaços recebem estruturas que recriam o clima de praia, com área “prainha”, cadeiras, guarda-sóis, brinquedos infláveis, water ball e boias, além de esportes de areia como vôlei de praia, futevôlei e beach tennis. 

Todas as atividades são gratuitas, com cadastro feito na hora e sem necessidade de inscrição prévia. A proposta é aproximar o lifestyle praiano da rotina paulistana, transformando equipamentos públicos da Zona Leste em pontos de encontro, movimento e bem-estar durante o verão. 

Serviço 
Festival de Verão Praia São Paulo 
Data: até 8 de março de 2026 
Horário: sextas, sábados e domingos, das 9h às 17h 
Locais: Zona Leste 
CE Vila Curuçá – Rua Grapira, 537 – Vila Curuçá Velha 
CE Vila Manchester – Praça Haroldo Daltro, s/n – Vila Nova Manchester 
CE Vila Prudente/Vila Alpina – Rua João Pedro Lecor, 141 – Vila Prudente 
CE Mooca – Rua Taquari, 635 – Mooca 

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

Se as eleições para o governo do Estado de São Paulo fossem hoje, em quem você votaria?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags