quinta-feira, 30 de abril de 2026

Pizzaria no Tatuapé reformula receita

Alteração acompanha e atende expectativas das novas gerações.

Conhecida como a pizza tradicionalmente paulistana e atuando há 33 anos em São Paulo, a 1900 Pizzeria reformula a receita de sua massa passando a usar uma farinha de absorção mais ligeira na digestão. O objetivo é evoluir e atender as demandas do mercado moderno, que se preocupa com a saúde e assim, consequentemente, se preocupa com seu consumidor final, mas, mantendo um vínculo com o passado e origem da marca.

Esta modificação se deve para acompanhar e atender às expectativas das novas gerações que cada vez mais estão preocupados com a alimentação saudável, também, o impacto ambiental do produto e consumo consciente. O sócio da pizzaria, Erik Momo, através longos períodos de pesquisas e testes de aprimoramento realizado em vários moinhos dentro e fora do país, decidiu adaptar as diferenças e características de sua receita tradicional a um novo método de preparo.

Após a experiência, fez parceria com o moinho brasileiro e iniciou uma nova fase e uso de uma nova farinha de trigo para a produção da massa. Essa farinha possibilita uma maturação por mais tempo, em média de 24h a 72h, com os ingredientes necessários, tornando o resultado final incrível, sendo mais leve, saudável e ainda mais saborosa.

“Depois de preparada, a massa passa pelo tempo mínimo de 1 dia para as enzimas naturalmente presentes no trigo se desprenderem tornando a mais leve. Em seguida, o trabalho do fermento se inicia, reduzindo a quantidade de carboidratos deixando ainda mais latente a leveza da redonda.”, afirma sócio Erik Momo.

A nova farinha utilizada é do Moinho Anaconda, homologada desde 1900 e sendo distribuída agora ao mercado.

Na 1900 Pizzeria é servido, além das massas tradicionais, agora com o toque da nova farinha, o tipo de massa integral; esta por sua vez, teve alterações e agora, passa a ser utilizada apenas com farinha integral Petra 9, moída à pedra no Moinho Quaglia, na região de Pádua, na Itália. O produto é feito em moinho de pedra que alia alta tecnologia ao conceito centenário da farinha artesanal rica em nutrientes, fibras e gérmen de trigo.

“Em 2015 fui à Itália e conheci Federica Racinelli, doutora e responsável técnica pelo Moinho Quaglia e o Sr. Annito Quaglia, filho do fundador do moinho, que me apresentou a infraestrutura e os processos avançados que poucos moinhos da Europa possuem, comprovando também o cuidado com que acompanham o trigo, desde sua origem no campo até o seu uso no produto final”, conta Erik.

O trigo utilizado para sua produção é 100% italiano e cultivado por meio da agricultura integrada, que causa baixo impacto ambiental utilizando tecnologia de ponta para que haja o mínimo de interferência na natureza e na saúde do consumidor. Com isso essa nova massa com trigo 100% integral é rica em fibras, sais minerais, adaptando o modo de preparo da pizza italiana para a tradicional paulistana.

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

Qual o principal problema no Estado de São Paulo, atualmente?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags