segunda-feira, 29 de abril de 2024

Sesc Itaquera oferece programação gratuita no mês da Consciência Negra

A programação do Projeto DNA África inclui show de Fernandinho Beat Box, a peça infantil “Exígua, menino e malandro” e o espetáculo de dança “Terreiro Urbano”.

No Mês da Consciência Negra, o Sesc Itaquera oferece aos seus visitantes uma programação cultural gratuita. A ação apresenta e abrange múltiplas linguagens, em homenagem à cultura originária do continente Africano.

Promovido pela instituição, o Projeto DNA África oferece ao público um panorama artístico das diversas manifestações e expressões culturais em diálogo com as culturas africana e afro-brasileira. O objetivo do projeto é homenagear a cultura originária do continente africano, que influenciou e continua influenciando a criação artística em âmbito nacional e mundial.

A programação inclui shows de Fernandinho Beat Box e Rincon Sapiência e Banda, além da peça infantil “Exígua, menino e malandro” e do espetáculo de dança “Terreiro Urbano”, entre outras atividades relacionadas ao meio ambiente, literatura e esporte.

Já nas atividades físicas, os visitantes do Sesc Itaquera poderão participar de uma aula aberta de capoeira.  A Capoeira no Brasil começou no Quilombo de Palmares e é uma das manifestações mais representativos da cultura brasileira. Nesta aula aberta serão abordados os principais elementos que compõem a luta. O destaque vai para o gingado, além de movimentos característicos e sua relação com a musicalidade.

Para conferir a programação completa, datas e horários das atrações, acesse o site da instituição.

Serviço:

Projeto DNA África – Consciência Negra
Data: de 1 de novembro a 3 de dezembro
Local: Sesc Itaquera
Endereço: Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags