segunda-feira, 29 de abril de 2024

Regional Penha formaliza adoções de praças

Parceria entre Prefeitura Regional e empresários busca melhorar zeladoria em áreas verdes

A Prefeitura Regional Penha é uma das administrações municipais com o maior número de praças na cidade, cerca de 330. Para apoiar a zeladoria dessas áreas verdes e também buscar uma parceria com a população, existe o Programa Adote Uma Praça.

Nos últimos meses, a regional obteve a assinatura de novos termos de cooperação por empresários atuantes na jurisdição, como Colégio Fereguetti, Hangelbrt Pires Soares e Davó Supermercados, além de renovar a cooperação com instituições, como o Centro Esportivo da Penha. As áreas verdes escolhidas são sugeridas pelos próprios cooperantes.

A iniciativa possibilita a adoção de áreas verdes públicas, como praças e canteiros de até 10.000m² (dez mil metros quadrados), tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. O programa visa, além da conservação dessas áreas públicas, a execução e manutenção de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.

Interessados no programa podem procurar a Prefeitura Regional Penha, localizada na Rua Candapuí, 492 ou acessar site. No endereço, podem ser verificadas as providências necessárias para a adoção de praça ou áreas verdes públicas.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags