segunda-feira, 29 de abril de 2024

Grama sintética no CERET com qualidade FIFA

O campo de grama sintética do Clube Recreativo CERET, que fica no Tatuapé, em São Paulo, recebeu o certificado FIFA Quality Pro. O documento, concedido pelas Federações Internacionais de Futebol, reconhece a mais alta qualidade e desempenho do gramado.

Além da FIFA, o gramado também foi certificado pela WR World Rugby, a entidade máxima da modalidade. Com essa aprovação dupla, São Paulo se tornou a única cidade no Brasil a abrigar um gramado sintético aprovado para jogos oficiais de ambos os esportes. O campo foi executado pela Recoma, empresa especializada em infraestrutura esportiva e que possui mais de 40 anos de experiência na fabricação e instalação de gramados sintéticos e pisos esportivos.

“Sustentamos, como um dos nossos pilares, o compromisso com a excelência em todas as esferas do esporte. A conquista da certificação Quality PRO para o Campo CERET e o reconhecimento da principal entidade global de Rugby ressaltam nosso empenho constante em aprimorar cada processo e instalação esportiva. Com um gramado capaz de receber duas modalidades diferentes nós temos uma utilidade maior para o investimento”, afirma Sérgio Schildt, presidente da Recoma.

Seja para o desenvolvimento de atletas de elite ou para almejar novos patamares no esporte profissional, o gramado artificial desempenha um papel crucial para garantir eficiência ou qualidade, independentemente das condições climáticas

O executivo também ressalta que este reconhecimento não apenas reforça a posição de excelência do local no cenário esportivo, mas também coloca São Paulo como referência para instalações de alta qualidade. A FIFA desenvolve um esquema de testes rigorosos, dividido em três marcas: FIFA Basic, FIFA Quality e FIFA Quality Pro. O CERET agora ostenta o mais alto padrão da entidade, indicando desempenho, precisão e segurança de primeira classe.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags