sábado, 27 de abril de 2024

2º Encontro de Líderes do Tatuapé acontece em 14 de março no Lar Sírio Pró-infância

O 2º Encontro de Líderes do Tatuapé, realizado pelo Lar Sírio Pró-Infância com o apoio do Sebrae, aconteceu no dia 14 de março na sede do Lar Sírio. 

O Sebrae, parceiro de longa data do Lar Sírio, conduziu a dinâmica do evento com uma metodologia de gestão participativa que animou os participantes por conta de uma característica bastante específica: só serão dados encaminhamentos a propostas cujas soluções sejam possíveis por meio da ação das organizações presentes.

Como facilitador, após rodadas de discussões em grupo, foram levantados os principais problemas a serem enfrentados em vista do desenvolvimento socioeconômico do Tatuapé e dois deles elegidos como prioridade: assistência social, considerando o acolhimento, atendimento e inclusão produtiva das pessoas em situação de maior vulnerabilidade social no entorno, e segurança. O raciocínio é que diminuindo o grau de vulnerabilidade e incluindo a população mais carente na economia do bairro, inclusive com o oferecimento de capacitação profissional e emprego, a sensação de segurança aumentará.

Outra expectativa apontada no Encontro de Líderes é que o Tatuapé desponte como um bairro turístico de lazer e negócios, trazendo mais oportunidades para a Zona Leste. E uma das oportunidades identificadas é a sinergia com o projeto Eixo Platina, desenvolvido pela Porte Engenharia que, com a construção de empreendimentos no entorno, está atraindo empresas e revitalizando o urbanismo da região.

Os encaminhamentos convergem com a visão institucional e com trabalho já realizado pelo Lar Sírio Pró-Infância que pretende, até 2028, transformar o entorno em um ambiente integrado de impacto social a partir de uma visão socioeducacional. Esse objetivo só pode ser alcançado por meio de um trabalho em rede e de parceria com organizações públicas e privadas, uma das razões que motivou o Lar Sírio a realizar o Encontro de Líderes do Tatuapé.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search

siga-nos

ENQUETE

Como você avalia a gestão do governador Tarcísio de Freitas?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Categorias

Nuvem de tags