A história do Hortifruti Camilos se funde com a trajetória de uma família que há décadas encontra no comércio de frutas, verduras e legumes sua profissão e seu sustento. A relação com o hortifrúti começou ainda na infância, quando o atual proprietário, Alexandre Camilo, acompanhava o pai, que trabalhava em um box no Mercado Municipal do Parque Dom Pedro.
“Eu trabalhei minha vida toda em hortifruti. Desde que me conheço por gente, trabalho com hortifruti”, conta. “Meu avô era feirante e meu pai foi feirante também. Daí, um dia, meu pai saiu da feira e comprou um box no mercado municipal do Parque D. Pedro.”.
A rotina de trabalho começou cedo. Durante a semana, ajudava o pai no mercadão e, aos domingos, o avô na feira. “Quando eu tinha 9 anos, eu ia lá ajudar ele no box. E aos domingos, também ajudava meu avô na feira. Eu trabalhava todos os dias da semana com eles, até sábado. Quando podia, ajudava meu pai no mercadão e aos domingos, o meu avô, na feira”.
Mudança na Zona Leste
Iniciado o comércio, uma nova etapa abriu portas para a família, amigos, funcionários e claro, ajudou a trazer desenvolvimento para o bairro. Durante 16 anos, o Hortifruti Camilos permaneceu no mesmo endereço e, estrategicamente, outra mudança aconteceu, acompanhando uma transformação no perfil do negócio.
“Eu fiquei em um endereço por 16 anos e agora, mudei para uma loja que me permite trabalhar a marca e o atendimento com mais qualidade. O nosso foco hoje é o delivery, com entregas para restaurantes, bares, cozinha industrial, enfim, todo setor de serviços do ramo alimentício que precisar de nosso apoio”.
A proposta é unir a experiência adquirida ao longo de gerações com um atendimento cada vez mais qualificado. Para o proprietário, porém, o empreendimento representa algo que vai além dos negócios.
“É uma tradição de família que, se Deus quiser – e acredito que Ele quer, vai perpassar ainda muitas gerações”, conclui.
O Hortifruti Camilos está localizado na rua Coronel Mendonça, nº 17, no Carrão. Telefone: 11 2227-2790 / WhatsApp 11 98909-1385.
Reportagem: Fernando Aires. Foto: Divulgação.
Para saber mais sobre outros conteúdos, clique aqui e acesse a home do nosso portal.





